18/07/2016

Encerrado o quinto Encontro Naconal da Pastoral da Comunicação

Aparecida - São Paulo (Segunda-feira, 18-07-2016, Gaudium Press) Ao longo do encerramento da quinta edição do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), o presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli, lembrou que os comunicadores cristãos devem estar atentos à espiritualidade.
view.jpg
Em nome da Igreja, Dom Darci incentivou os fiéis com uma mensagem:
"Quero agradecer a todo trabalho que vocês têm feito nas comunidades, dioceses e regionais, buscando a qualificação para melhor servir a causa do Evangelho".
A cerimônia ocorreu neste domingo, dia 17, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida. Na ocasião, houve a presença de bispos, padres, assessores e mais de 900 agentes de Pascom de todo o país.
Durante seus agradecimentos aos integrantes da Comissão Episcopal que contribuíram para o êxito do evento e aos demais conferencistas, colaboradores e participante, Dom Darci aproveitou o momento para comentar o tema do evento, "Comunicação e Liturgia".
Segundo o prelado, a essência da Pascom é estabelecer no seio eclesial uma pastoral de conjunto, uma vez que "é importante que estejamos unidos às outras pastorais".
Além disso, o encontro marcou o lançamento do site do 10° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). Agora, as informações e novidades da iniciativa, que acontecerá no ano de 2017, entre os dias 16 e 20 de agosto, em Joinville, Santa Catarina, já se encontram disponíveis no portal oficial do evento (www.muticom.com.br).
No final, logo após a consagração de todas as atividades comunicacionais à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Dom Darci abençoou e motivou os agentes da Pascom.
"Sintam-se enviados a continuar este belo trabalho que já estamos realizando em todo o Brasil", concluiu. (LMI)


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/80694?utm_content=buffer525f7&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer#ixzz4EmIdtdEt
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário: