05/06/2013

23/6: Carreata Nacional Bote Fé na Jornada Mundial da Juventude

Carreatas em todo país vão marcar contagem regressiva de 30 dias para a JMJ
A CNBB, em parceira com o Comitê Organizador Local JMJ Rio 2013 (COL), dá mais um passo na contagem regressiva para a JMJ!  Para marcar os 30 dias finais desta contagem, todas as capitais do país são chamadas a promover no dia 23 de junho, das 16 às 18h, uma carreata que será chamada: ‘Bote Fé na JMJ Rio 2013’.
O objetivo é dar visibilidade à JMJ e animar os jovens de todo país. Por isso, as carreatas devem ser realizadas exatamente no MESMO HORÁRIO, a fim de que se torne um marco de unidade.
Aproxima-se a Jornada Mundial da Juventude e cresce em todos a expectativa para este que já se tornou um dos momentos mais marcantes da história da Igreja na atualidade! Vamos juntos, rumo à JMJ!
Orientações
A CNBB orienta que, no mínimo, 100 carros participem de cada carreata. Para atingir este número, podem ser convidadas as dioceses mais próximas das capitais onde seja viável a participação. Contudo, as demais cidades, não apenas as capitais, podem também promover o evento.
Para tal iniciativa não será preciso gastos com infraestrutura. Não é necessária a realização de shows ou confecção de camisetas. Precisa-se apenas de carros e pessoas para fazer o evento acontecer. Pode-se escolher um trajeto que envolva boa parte da cidade, um ponto de concentração para a saída da carreata e outro para chegada. Algumas cidades, por exemplo,  terminarão o percurso na Catedral da diocese com uma Missa presidida pelo bispo. Se a igreja da Catedral for pequena ou descentralizada, pode-se fazer em uma outra.
Trata-se de uma ação do Setor Juventude com a participação das demais forças arquidiocesanas que estão sendo comunicadas, como Pastoral Familiar, ECC, Equipes de Nossa Senhora, Movimentos, Novas Comunidades, PASCOM etc.
Cada cidade pode também fazer o download do cartaz para impressão e, assim, ajudar a divulgar a data de realização da carreata.
Faça também download de outros materiais que podem ser confeccionados: adesivos para vidro traseiro, para-choque e bandeiras.
O site dos Jovens Conectados estará à disposição para noticiar as carreatas. Enviem notícias e fotos para noticias@jovensconectados.org.br

Em defesa da Lei da Ficha Limpa


MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL

EM DEFESA DA LEI DA FICHA LIMPA
  1. As redes e organizações da sociedade civil que lideraram o processo de conquista da Lei da Ficha Limpa vêm a público repudiar a decisão do Grupo de Trabalho constituído no âmbito da Câmara dos Deputados que acaba de aprovar proposta de drástica redução dos efeitos da Lei da Ficha Limpa.
  2. A Lei da Ficha Limpa é clara ao criar obstáculos à candidatura de políticos que tiveram suas contas públicas rejeitadas por malversação dos recursos públicos. Não é admissível que a Câmara afronte a vontade manifestada por toda a sociedade brasileira, amparada em projeto de lei de iniciativa popular.
  3. Esperamos que a Câmara reconheça a incorreção da iniciativa do Grupo de Trabalho e promova o imediato arquivamento da matéria. 
  4. Fatos como esse demonstram a urgência e a necessidade da luta por uma Reforma Política de iniciativa popular, próximo passo do nosso Movimento. 
Brasília, 04 de junho de 2013.

SANDRO MEIRELES
Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE
(61) 2193-9646
http://www.mcce.org.br/
MCCE - 11 ANOS (2002-2013)
Voto não tem preço, tem consequências.

12º Aniversário da Lei 9840/99 (Lei da Compra de Votos)
2º Aniversário da LC135/10 (Lei da Ficha Limpa)

04/06/2013

01/06/2013

Venha conhecer o Catecismo da Igreja Católica


Animados pelo pedido do Papa Emérito Bento XVI e inspirados pelo Ano da Fé, teremos uma Manhã de Formação sobre o Catecismo de nossa Igreja Católica.
 Ocorrerá dia 22/06 às 08h.
Paróquia Santo Antônio, de Água Santa
 Não perca essa oportunidade!
Venha participar!
 Obs.: as inscrições são limitadas e devem ser feitas na secretaria da paróquia, ou ao final das Missas de sábado e domingo.

Equipe
PasCom - Paróquia Santo Antônio de Água Santa

Voluntários específicos da Pascom, mudou o local do encontro de formação para a JMJ

Voluntários da PASCOM, inscritos tanto como voluntários da JMJ como voluntários da PASCOM, terão o seu encontro de formação, nos dias 8/6 e 15/6, no Colégio Pe. Antônio Vieira, Rua Humaitá, 52, Botafogo (houve mudança de local), das 9h às 12h. Depois haverá mais um encontro:16/7. É bom ficarem atentos pois a presença é importantíssima.