31/01/2013

Prevenção contra as drogas

Dia 01/02 estaremos no nosso 3º dia de seminário enfrentamento e prevenção as drogas.Temos vivido tempos de grande crescimento no combate,tratamento e prevenção ao uso de drogas.Se você deseja adquirir conhecimento,quer novas ferramentas para o trabalho de recuperação de dependentes químicos você é nosso convidado.O seminário é realizado na sede da Comunidade na rua Adolfo Bergamine, 199, Engenho de Dentro(em frente ao hospital Norte Cor), a partir das 09:00h

Jornada Espiritual na Nª Sª da Guia, Vicariato Norte

Dia 2/2, das 15h às 20h
Endreço: Rua Lins de Vasconcelos, 699 - Lins.

Jubileu de Ouro da elevação da Igreja Imaculado Coração de Maria - Méier

DIA 9 de FEVEREIRO de 2013- - Sábado às 17h 
Celebração na Basílica Imaculado Coração de Maria, MÉIER/ RIO DE JANEIRO/ RJ; presidida pelo Arcebispo da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, DOM ORANI JOÃO TEMPESTA, em comemoração do Jubileu de Ouro da elevação da Igreja Coração de Maria para Basílica, assinado pelo Papa João XXIII. 
Rua Coração de Maria, 66 Meier,
Tel.:21- 25013553.

Missa de 7º dia pelos jovens de Santa Maria/RS

Paróquia Santo Antônio - Cachambi
Rua Tenente França, 131

E dia 1/1, às 19h, missa de 7º dia, às 19h, na Basílica Imaculado Coração de Maria, no Méier.

31/1: Dia de S. João Bosco


Dia 31 de janeiro é o dia de São João Bosco. Apóstolo dos jovens. Missa na paróquia São João Bosco, rua Luiz Zanchetta, 134 - Riachuelo, RJ, às 19h30. Todos que tem o espírito jovem está sendo convidado para participar da missa solene.

Francisco Folia

Paróquia S. Francisco de Assis
Rua Caetano Martins, 42 - Rio Comprido, RJ
Tel.: 21-2273-6243

10 a 12/2, Retiro de Carnaval "Rio de àgua Viva"


1º/2: 1ª sexta-feira do mês nos Capuchinhos

PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - FRADES CAPUCHINHOS
TIJUCA - RJ
PROGRAMAÇÃO DA 1ª SEXTA-FEIRA DO MÊS 
01 DE FEVEREIRO DE 2013
Santas Missas e Benção dos Capuchinhos às 5h,6h,7h,8h,9h,10h e 18h.

12h - Ofício de Nossa Senhora e procissão até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e benção dos Capuchinhos.
15h - Coroinha do Sagrado Coração de Jesus: orando com São Pio de Pietrelcina (Pe. Pio) e benção dos Capuchinhos.
17h - Terço da Misericórdia: orando com Frei Damião Bozzano - Missionário do Nordeste e benção dos Capuchinhos.
18h - Missa do Sagrado Coração de Jesus: Missa pelas vocações e benção dos Capuchinhos.
19:30 - Orando com São Miguel Arcanjo e benção dos Capuchinhos.

11/2: Dia de Nª Sª de Lourdes


"CAMINHO DE LUZ", no Santuário da Penha, dia 2/2, às 17h


Com o objetivo de ser um momento de vivência do Ano da Fé, será realizado no dia 2 de fevereiro, às 17h, o evento "Caminho de Luz", na concha acústica do Santuário de Nossa Senhora da Penha.
O evento arquidiocesano, que terá o apoio da Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, será animado pelo Reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, que lançou recentemente seu primeiro CD, Peço a Deus, com muito samba e música pop: "Celebrar o Ano da Fé é um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, nos orienta o Papa Bento XVI", declarou Padre Omar, Diretor de Logística da JMJ.
O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Celebração Eucarística, que tem ainda na programação, testemunhos, oração e muito louvor.
Em relação à Jornada serão abordados os temas sobre a importância de se acolher os peregrinos e do serviço da voluntariado. 
 Local: Santuário da Penha - Largo da Penha,19-Penha,RJ

30/01/2013

Anúncio Arquidiocesano RJ da Campanha da Fraternidade 2013


Queridos/as irmãos e irmãs,
Lembramos que o Anúncio Arquidiocesano da CF 2013 será realizado no próximo sábado, 02/02/2013, na Catedral Metropolitana, das 9h às 11h. Pedimos que cheguem a partir das 8h30, para preenchimento da ficha de inscrição, busca dos seus lugares e início pontual das atividades às 9h.
Esse convite é dirigido a todos os católicos do Rio de Janeiro, em especial aos agentes de pastoral, pois a CF é para todos/as. Divulguem e participem. Cada presença é importante.
Fraternalmente, Carmem Silvia

29/01/2013

4/2: Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer é uma iniciativa da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) que tenta evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre doença, além da pressão sobre governos e indivíduos em todo o mundo para que se mobilizem pelo controle do câncer.

As ações deste ano são alinhadas sob a frase “Juntos é possível”. A intenção é incentivar todos os afetados pelo câncer (indivíduos, sociedade civil e governos) a assumir suas responsabilidades na redução dos números da doença.

O tema “Juntos é possível” foi escolhido para 2012 porque somente com cada pessoa, organização e governo fazendo sua parte o mundo estará pronto para reduzir mortes prematuras pelo câncer e outras DCNs em 25% até 2025.

Instituído em 2005, o Dia Mundial do Câncer é celebrado todo dia 4 de fevereiro por diversos países. No Brasil, a iniciativa tem apoio do INCA, que é instituição parceira da UICC.

28/01/2013

Jovens unidos em solidariedade fraterna


"Milhares de jovens se uniram em uma tarde de oração e missa em sufrágio pelas almas das mais de 230 pessoas vítimas do incêndio na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, ocorrido na madrugada de hoje, 27 de janeiro.
O que antes seria um momento de festa se transformou em uma demonstração concreta de solidariedade fraterna na cidade-sede da Jornada com os que sofrem a dor da perda de seus entes queridos.
“Creio que no dia de hoje, em que o Brasil e o mundo acompanham a tragédia que marca e machuca tantas pessoas, somos chamados aqui a mostrar que os jovens sabem ser solidários porque escutam a palavra de Deus, seguem Cristo Jesus que vem trazer vidas para todos”, disse o arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, na celebração que aconteceu na Catedral de São Sebastião".
Fonte: www.rio2013.com

27/01/2013

Carta de Dom Orani a Dom Hélio Adelar Rupert, Arcebispo de Santa Maria, RS


São Sebastião do Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2013

Caríssimo
Dom Hélio Adelar Rupert
Arcebispo de Santa Maria, RS

Caríssimo D. Hélio,
Abraço-o fraternalmente como querido irmão e com isso desejo abraçar todos os familiares e pessoas atingidas pela tragédia desta madrugada. Como pastor da Arquidiocese do Rio e também presidente do Regional Leste 1 da CNBB e do COL da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, venho em meu nome manifestar-lhe como  também de toda a comunidade católica de nossa cidade, a solidaridade ao caro irmão e  às famílias dos jovens falecidos e das inúmeras  vítimas hospitalizadas.
   Nossos corações estão abalados  com essa grande tragédia que abalou não só a arquidiocese de Santa Maria, mas também todo Brasil, que ceifou a vida de inúmeros jovens dessa cidade, em especial, dos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria. Unimo-nos a todos os familiares e povo de Santa Maria e de tantos outros vitimados neste incêndio. A Arquidiocese do Rio, o Regional Leste 1 e a JMJRio 2013 nos unimos a todos.
Nesta tarde os jovens do Rio de Janeiro estarão rezando em nossa Catedral Metropolitana pelos falecidos, familiares e amigos, como também pelos hospitalizados e pelos que estão tralhando no socorro de todos procurando minorar a dor. Os jovens daqui do Rio sentem juntos esse momento de dor e abraçam a todos seus irmãos do sul.
O Brasil que se prepara para um grande momento de esperança na juventude com a JMJ Rio 2013 sente a dor da perda de tantos filhos e irmãos, e nós, que aqui nos preparamos para acolher a juventude do mundo sentimos juntos a dor por esse grave momento.
Receba nossa unidade, solidariedade e nossas orações que peço para transmitir a todos os que sentem esse momento de grande perda. Que a certeza do Cristo Ressuscitado ilumine a vida de tantos que passam por esse momento.
Em Cristo                             
                               D. Orani João Tempesta, O. Cist.

Nota de solidariedade - Oficial


Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2013
“Eu sei que meu Redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó” (Jó 19,25)
Nossos corações estão abalados com a morte de inúmeros jovens estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, RS e outras pessoas que estavam no local.  A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, a Coordenação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 e o Regional Leste I da CNBB rezam pelos falecidos, como pelos hospitalizados e os que estão trabalhando com afinco para minorar a dor de todos, como também pelo consolo dos amigos e familiares das vítimas.
Em solidariedade ao acontecimento trágico, transformamos um evento para
jovens programado para este domingo a tarde em momento de oração e
sufrágio pelas almas dos jovens e outras pessoas falecidas, com caminhada
e missa saindo às 15 horas da Igreja da Candelária até a Catedral
Metropolitana, onde será celebrada missa às 16 horas com transmissão ao
vivo para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão. 

Pedimos a todos os párocos que nas missas de hoje à noite também rezem por essa intenção. 

Que o Senhor Ressuscitado, vencedor da morte, possa ser o consolo e a
esperança neste momento de sofrimento e dor.
Dom Orani João Tempesta, O. Cist.
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro
Presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013
Presidente do Regional Leste 1 da CNBB

26/01/2013

Feijoada JMJ do Vicariato Norte congregou bispo, vigário, padres, pastorais e paroquianos. Entrevista com Dom Luiz Henrique

Um grande encontro de bispo, vigário episcopal, padres, pastorais e paroquianos do Vicariato Norte na quadra da GRES Estácio de Sá, Rua Salvador de Sá, 206, no dia 26/1. Feijoada saborosa, boa música, apresentação da bateria contagiante da Escola de Samba, número de dança com adolescentes da S. João Batista, Vicariato Sul, presença de oito padres e do Bispo Auxiliar do Vicariato Norte, Dom Luiz Henrique, e sorteio de brindes.

Entrevistado pela Pascom Vicarial, Dom Luiz Henrique disse que "existe na cidade do Rio de Janeiro esse objetivo de integração e nesse sentido se torna positiva a relação  das escolas de samba com a Igreja. A alegria saudável, que integre,construa a paz, traga boas relações e respeito à dignidade do outro. Nesse aspecto, temos que sempre apoiar".
Sobre a JMJ, ele afirmou que ela "será um marco da  igreja na nossa cidade e no Brasil. A presença do jovem a testemunhar a fé para o mundo inteiro fará a grande diferença positiva na nossa cidade. Vemos os voluntários somando forças, contribuindo para a integração e crescimento da nossa comunidade".
Dom Luiz credita na hospitalidade do carioca. "O nosso povo brasileiro tem o estilo de deixar tudo para a última hora mas as coisas não deixam de acontecer. Acredito que tudo vai correr bem", disse ele.
As feijoadas dos Vicariatos numa escala maior vieram mostrar como lidar com um público maior e assim será na JMJ. Dom Luiz acha muito bom esse envolvimento em série da comunidade em todo esse ritmo importante da Jornada Mundial da Juventude. As pessoas tomam  conhecimento e começam a se interessar e a trabalhar em prol da Jornada.
Falando sobre o legado a ser deixado após a JMJ, ele falou que será muito positivo com o envolvimento da comunidade e o  interesse do nosso arcebispo em  promover todo um trabalho em prol das  pessoas dependentes, colaborar e ajudar as pessoas dependentes.

Agradecemos a Deus e a todos que contribuíram para a realização da Feijoada JMJ do Vicariato Norte.
Vejam as fotos
Oração, ao iniciar os trabalhos
Bênção dos alimentos - Dom Luiz Henrique

COL: cartazes gratuitos para as paróquias
 Doçuras
Pe. Claudio, ao centro
Rosa, à direita - Confecção dos enfeites
Dom Luiz Henrique, à direita, Pe. Aldo, à esquerda
Padres presentes
Cozinheiros
Fotos: Waldéa

25/01/2013

Luz Folia, na Paróquia Nª Sª da Luz, do Rocha

No dia 2 de fevereiro às 19h, acontecerá a grande e tão esperada festa de carnaval Luz Folia, na Paróquia Nossa Senhora da Luz - Rocha. A festa que já vem fazendo sucesso desde 2010, será animada pela Banda Provisório. Confira toda a alegria dos anos anteriores, no vídeo. Traga a sua família caracterizada e divirta-se a valer!

24/01/2013

Avivamento para jovens - Comunidade Coração Novo

Clique na imagem para ampliar.

23/01/2013

Paróquia S. Camilo de Léllis chama voluntários para montar a biblioteca


Venha participar do Projeto de criação de uma Biblioteca da Paróquia S. Camilo de Léllis que seus organizadores pretendem inaugurar em março/13.
No momento, estão precisando de voluntários para catalogação  de livros e arrumação das prateleiras. Também são bem vindos aqueles que preparem as atividades para a inauguração como brincadeiras, venda de livros, contação de histórias, etc.
Entre em contato com: 2238-3509
Sandra Belém: tel. 2491-9648

Tudo pronto para a Feijoada JMJ do Vicariato Norte

Reta de chegada para a Feijoada JMJ do Vicariato Norte. Todas as Pastorais participando em tarefas para que ela aconteça feliz, leve e solta. Para arrumar as mesas, estamos contando com os agentes da Pascom, da Pastoral da Criança e dos Círculos Bíblicos, às 9h, no local: Rua Salvador de Sá, 206, Cidade Nova. Façam o seu próprio crachá com seu nome e a palavra ARRUMAÇÃO. Há ainda convites à venda nas paróquias. Também será vendido na hora. Mas garanta o seu com antecedência. Até sexta-feira, 25/1, na sede do Vicariato Norte, estão à venda camisetas a R$ 12,00. No local será mais caro.
Vejam nossas atrações:

Imagens da Procissão de S. Sebastião da Paróquia Jesus, Divino Mestre, no Cachambi




Pe.Fernando, Pároco 

Batalha de Confete na Paróquia Santo Antônio, no Cachambi, RJ

Duas entradas para a Paróquia
Rua Tenente França, 141, Cachambi
Rua Getúlio, 361, Cachambi
Tel.: 21-2269-3534

Imagens da Procissão de S. Sebastião




Urna com os restos mortais de Odetinha
Pascom da Paróquia S. Sebastião Frades Capuchinhos
Foto: Emilton Rocha











































22/01/2013

Curso de Capacitação de Multiplicadores da 5ª Semana Social Brasileira


Rio      de Janeiro, 14 de janeiro de 2013
Companheiros (as)
            O Curso de Capacitação de Multiplicadores da 5ª Semana Social Brasileira.
            O curso vai acontecer no dia 26 de janeiro de 2013, na Paróquia Santa Teresa de Jesus, situada na Rua Macabu, 310 – Coelho Neto, no horário de 08:30 às 16 h, sem custo para o participante. Tel: 2471-6858 –ponto de referência Av. dos Italianos com a Rua Ururai – Mercado Campeão/Posto de gasolina Dois Irmãos – do metrô estação de Coelho Neto três (3) terceiro ponto de ônibus pela Av. dos Italianos – Creche Betinho.
I - OBJETIVO                                                                               
            1 – Este curso objetiva capacitar Multiplicadores da 5ª SSB que deverão articular-se em grupos vicariais.
            2 – Esses multiplicadores deverão se articular por Vicariato formando uma Comissão Vicarial.
            3 – Esses Multiplicadores vicariais deverão após o curso estar capacitados a suscitar o de Vicariatos.
            4 – Os membros da Comissão Arquidiocesana da 5ª SSB prestarão assessoria necessária as comissões vicariais.
II – DINÂMICA DO DIA
            9h - Acolhida “Espiritualidade”

            9h 45min - Grupo VER – O Estado que Temos (identificar a realidade local)
            11h - Exposição JULGAR – Por uma Igreja atenta aos Sinais dos Tempos (Côn. Geraldo Marques)
            12h - Almoço
            13h 30min -Exposição – AGIR – O Estado que Queremos (Névio – ISER ASSESSORIA)
            14h 30min - Grupo AGIR – O Estado que Queremos (por Vicariato)
            15h 30min - Plenário
            16h -Encerramento
III – IMPORTANTE
Ø No JULGAR deve ser explorado aspecto de DSI e documento da CNBB.
Ø No AGIR alguns aspectos devem ser considerados. O processo da 5ª SSB deve:
. Fortalecer a participação nas Pastorais Sociais.
. Estimular a participação de um representante por Vicariato no Encontro Nacional no mês de setembro em Brasília.
. Envolver os participantes do curso organizado pela equipe de Assessoria Social da Arquidiocese.
. Estimular a participação dos nossos paroquianos nos Conselhos de Direito.
. Estimular a coleta de assinatura para o Projeto de Lei de iniciativa Popular que Assegura 10% das receitas correntes pela saúde pública.
Diácono Carlos Henrique da Silva
Coordenador da Comissão e do Grupo de Fé e Política
 OBS.: DEVIDO O ALMOÇO, FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA PELO TELEFONE 2471-6858 OU RESPONDENDO O E-MAIL

Carnaval com Cristo: todos lá no Santuário Nª Sª da Salette, no Catumbi,RJ

Convite
Convidamos você, sua família ou comunidade a participar conosco do II Carnaval com Cristo.
Dia 03 de fevereiro às 18h na Matriz do Santuário Salette.
Animação estará a cargo do Ministério de Música Reconciliai-vos
Teremos louvor, pregação, Santa Missa e Adoração.
Contamos com a sua presença!
Santuário Salette, levando Jesus a todo povo!
Pe. Marcos (Pároco)
WebTV: www.saletterj.com
E-mail: pascomsaletterj@gmail.com
Santuário Nossa Senhora da Salette
Rua Catumbi, 78 - Catumbi, RJ

20/01/2013

18/01/2013

Equipe de ARRUMAÇÃO do local da FEIJOADA: 9h, dia 26/1 - Círculos Bíblicos, Pastoral da Criança e PASCOM


Meus amados irmãos e irmãs, nas próximas semanas estará acontecendo, em vários vicariatos de nossa cidade, a Feijoada JMJ. O objetivo não é só arrecadação, mas mobilizar voluntários e hospedagem.Peço a ajuda e apoio de todos os pasconeiros de plantão. Vamos convocar a todos de nossas paróquias e comunidades. Vamos caprichar nas coberturas para os blogs e sites. Vamos mostrar a FORÇA DE NOSSA IGREJA, mostrar a todos que podemos nos organizar e mobilizar em prol de nossa Jornada. Lembrando que o vicariatos que tiver a maior arrecadação com a Feijoada, será contemplado com 20 convites para serem distribuídos a jovens carentes na área para estarem mais perto do Papa na vigília que acontecerá no dia 27/07/13. Em anexo, segue os banners e um vídeo que nossa equipe de audiovisual produziu para que TODOS possam repassar como forma de convite.
Fiquem com Deus, 
Pe. Márcio Queiroz
Coordenador Arquidiocesano da PASCOM

16/01/2013

Dom Orani explica como estão os preparativos para a JMJ


Quinta-feira, 10 de janeiro de 2013, 14h52


Da Redação, com L’Osservatore Romano


Arquivo
Dom Orani João Tempesta é Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ 2013
A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 já conta com mais de sessenta mil voluntários inscritos, dos quais cerca de três mil já estão trabalhando na organização do evento. Com o início do novo ano, diariamente, muitos continuam a chegar ao Rio de Janeiro para colaborar nos preparativos da JMJ.
O arcebispo da Arquidiocese do Rio de janeiro, Dom Orani João Tempesta, em entrevista ao jornal do VaticanoL’Osservatore Romano, aconselhou que as inscrições para o evento sejam feitas o mais rápido possível, a fim de organizar melhor o acolhimento de todos os peregrinos. 
Sobre a área de Guaratiba, local designado para as celebrações conclusivas da JMJ, o arcebispo disse que foi uma escolha desde o início e que apesar das dificuldades de logística, insistiram para que alguns dos principais eventos fossem realizados naquela região. Guaratiba vai dividir a atenção do mundo com a famosa praia de Copacabana onde também aconteceram alguns do atos centrais da JMJ. 
Quanto aos preparativos para a Jornada, Dom Orani considerou já estarem em reta final. “A recente visita de uma delegação do Vaticano ao Rio reforçou ulteriormente toda a programação da JMJ Rio 2013,” reforçou.  
Para a acolhida dos peregrinos,o arcebispo explicou que estão previstas três modalidades diferentes: hotéis, as residências e em outros tipos de alojamento, como escolas e universidades.
Membros do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, estão nestes dias em Roma para encontros com organismos vaticanos ligados a esse evento. O objetivo da visita é organizar, junto ao Vaticano, a chegada do Santo Padre ao Rio de Janeiro, assim como, todos os eventos que serão conduzidos pelo COL durante a Jornada. 
Fonte: Canção Nova Notícias

13/01/2013

Rio de Água Viva: 10 a 12/2/13, Colégio Salesiano, 6ª Forania do Vicariato Norte

Rua Luis Zancheta - Riachuelo.

Doações para as vítimas das enchentes


Doações: roupas, alimento não perecível, material de higiene
1) Cáritas do RJ: subsolo da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, na Av. Chile
De 2ª a 6ª-feira, das 9h às 16h.
2) Em dinheiro:
BRADESCO
Ag.: 0814-1
C/C: 48500-4
Informações: tel. 21- 2240-2819

Acampamento dos Voluntários JMJ em Cachoeira Paulista, SP



De 15 a 17 de fevereiro se realizará o Acampamento JMJ Rio2013 Voluntários em Cachoeira Paulista, na comunidade Canção Nova. Todos os voluntários da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 são chamados a participar. O encontro tem o objetivo de formar os voluntários, esclarecer todas as dúvidas que possam existir, assim como ser um momento de integração entre os que vão trabalhar pela Jornada. O acampamento é aberto a todo Brasil e também a outros países.
“Eis me aqui, envia-me!”, que é o tema do encontro, não foi escolhido aleatoriamente. Além de ser tema da Campanha da Fraternidade 2013, ele faz referência a ideia “Ide e fazei discípulos entre todas nações”, lema da JMJ Rio2013.
Segundo padre Ramon Nascimento, responsável pelo setor do voluntariado, esse é um convite que se estende a todos, não só para os voluntários da Jornada. “A gente quer unificar esses sinais que Deus tem nos dado para que possamos estar prontos para servir melhor na Jornada do Rio de Janeiro”, disse.
Na programação do Acampamento estão incluídos momentos de pregação, celebração da Santa Missa e adoração. Dom Orani Tempesta e Dom Antônio Augusto, Arcebispo e Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, respectivamente, já são presenças confirmadas. A animação será feita pela Banda Bom Pastor e pelos cantores Leandro Sousa e Olívia Ferreira.
Por estarmos vivendo a Quaresma, a Comunidade Canção Nova não realiza shows durante esse período. “Naquele horário que as pessoas estão acostumadas a verem shows, nós teremos um ministério cantando, mas é um momento de adoração, de louvor. É usar do canto sim, mas para um aprofundamento. É um momento mais espiritual”, frisou padre Ramon.
Para participar não é necessária inscrição prévia. Basta apenas organizar a ida em grupos na paróquia e pagar uma taxa de R$ 3 para o camping, valor relacionado a pulseirinha recebida no ato da inscrição, que é feita no balcão da acolhida da Canção Nova. Lá haverá uma identificação e a pessoa será direcionada a um dos campings: homem, mulher, casais (apresentar certidão de casamento) e famílias (apresentar certidão de nascimento das crianças). No local existem banheiros que podem ser utilizados gratuitamente e uma vasta rede de restaurantes e lanchonetes. Para mais informações, entre em contato pelo telefone  (12) 3186-2000.
Não se esqueça de levar barraca, repelente, bíblia, terço e muita alegria!

12/01/2013

Anúncio da Campanha da Fraternidade 2013, no Rio

Anúncio da Campanha da Fraternidade 2013, na Arquidiocese do Rio de Janeiro

Dia 02/02/13, das 9h às 12h
Catedral de S. Sebastião do Rio de Janeiro
Tema: " Fraternidade e Juventude"
Lema: "Eis-me aqui, envia-me"
Objetivo geral:
 "O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.". (CNBB)

10/01/2013

Novena e Festa de S. Sebastião na Paróquia S. Sebastião dos Frades Capuchinhos


Novena de São Sebastião 
“SÃO SEBASTIÃO, HOMEM JOVEM MOVIDO PELA FÉ”.
PREGADOR: Padre Gleuson Gomes
07/01(Seg) – 12h. Oração do Ângelo e 18h Missa com Dom Orani abrindo a Trezena de São Sebastião.
11/01(Sext) – 19h. Abertura da Novena nos Capuchinhos: “São Sebastião, homem movido pela Fé”.
12/01(Sab) – 19h. 2º Dia da Novena: “A Fé em Deus Pai Criador, fonte de Amor”.
13/01(dom) – 19h. 3° Dia da Novena: “ A Fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo”.
14/01(Seg) – 19h. 4° Dia da Novena: “A Fé em Jesus Cristo Salvador”.
15/01(Terç) – 19h. 5° Dia da Novena: “A Fé na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica”.
16/01(Qua) – 19h. 6° Dia da Novena: “A Fé no FIM da existência do ser humano: Deus”.
17/01(Qui) – 19h. 7° Dia da Novena: “A Fé no poder da Graça.”
18/01(Sext) – 19h. 8° Dia da Novena: “A Fé nos Sacramentos da Salvação”.
19/01(Sab) – 19h. 9° Dia da Novena: “A Fé na Comunhão dos Santos”.
20/01(Dom) - FESTA. Missas: 5.6.7.8.10.12.14.15.16.18 e no retorno da procissão que sai ás 15h.
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DOS CAPUCHINHOS
Rua Hadock Lobo, 266 - Tijuca
Pascom Capuchinhos

09/01/2013

Vigília Arquidiocesana dos Jovens Adoradores

A 1ª Vigília dos Jovens Adoradores de 2013.
"A Santa Missa da vigília será presidida pelo Padre Fábio de Melo. A vigília terá início às 22h, com a acolhida. Em seguida, haverá o momento YouCat, conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho. Às 22h30, a imagem de São Sebastião chegará à Catedral e, logo depois, começará a Santa Missa. À meia-noite e meia, o Santíssimo Sacramento será exposto pelo Padre Fábio de Melo. Na vigília, também estarão presentes a cantora Ziza Fernandes, que fará uma pregação e adoração, a cantora Olívia Ferreira, que conduzirá um louvor com adoração, e a banda Frutos de Medjugorje".
www.arquidiocese.org.br

06/01/2013

Todas as Pastorais do Vicariato Norte preparando a Feijoada da JMJ

Em reunião no dia 6/1/13, domingo, às 16h, na Paróquia Divino Espírito Santo, o Pe. Claudio, Vigário Episcopal, apresentou a missão do Vicariato Norte de realizar a Feijoada da JMJ para ajudar nos preparativos da Jornada da Juventude no Rio. Os coordenadores vicariais ouviram da equipe do Projeto Feijoada da JMJ  as tarefas de cada pastoral para realizar o evento. Cada Vicariato fará a sua Feijoada.
A do Vicariato Norte está marcada para:
Dia: 26/1/13, das 12h30 às 17h
Local: Av. Salvador de Sá, 206 - Estácio, RJ
Mudou de local. Agora é no Estácio.
Convites à venda nas paróquias: R$ 20,00. Cinquenta convites por paróquia. Duas mil pessoas.
Os agentes de pastorais e movimentos precisam entrar em contato com os seus coordenadores. 
Há tarefas para cada pastoral.



05/01/2013

Ajude a divulgar a Campanha de Hospedagem para a JMJ

Prezada Família de Acolhida, Voluntários, Intercessores e Membros das PASCOM's
"Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).
Chegamos, na data de hoje, a 9.074 famílias cadastradas para 35.704 vagas de hospedagem. Precisamos correr contra o tempo a 200 dias da JMJ.
Muitos nos questionam sobre segurança, alimentação do peregrino, horário de permanência do mesmo, etc...
Por esta razão estamos enviando, em anexo, uma Carta à Comunidade e, este vídeo de 4:47 http://www.youtube.com/watch?v=sK0NFnSiuZo&feature=youtu.be para que você possa nos ajudar na divulgação da Campanha de Hospedagem através de sua lista de e-mail; eventos, missas e atividades paroquiais de sua Comunidade.
Aqueles que desejarem também temos:
  • Adesivos para vidro traseiro de carros como o modelo em anexo (variados: Christiane Torloni, Ana Botafogo, Elba Ramalho e Filipe Dylon);
  • Cartazes para serem afixados em lojas comerciais e estabelecimentos diversos com os temas: "abra sua casa", "abra sua escola", "abra seu clube";
  • Adesivos pequenos para carros
  • Alguns de vocês ainda não receberam a visita de nossos voluntários mas, estamos aos poucos cumprindo esta etapa que consta também da visita à escolas e instituições particulares o que demanda tempo. Por esta razão você ainda não foi contemplado mas, não se preocupe porque se você está recebendo este e-mail significa que seu cadastro foi efetuado com sucesso em nosso sistema.
Agradecemos sua generosa e valiosa contribuição e colaboração para o êxito da JMJ Rio2013. Juntos estamos construindo este grande evento que tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, e, através deles, o "rosto" jovem de Cristo que se mostra ao mundo.
Deus os abençoe e um Feliz e Santo Ano da Juventude 2013
Atenciosamente em Cristo,
Irmã Graça Maria, cnsb
Diretora Executiva Setor Hospedagem / Executive Director Hosting WYD Rio2013