25/06/2011

VIII Assembleia Geral dos Leigos Claretianos

Sheila Agrícola


24/06/2011

"Ficha limpa", exemplo de boa prática

A lei "Ficha Limpa" tornou-se internacional e foi escolhida pela "Comissão Pontifícia de Justiça e Paz" como exemplo de boa prática.
 A luta continua. E vem aí a promoção de um grande abaixo-assinado, promovido pela Igreja, OAB e outras entidades, exigindo que o senado não aprove o Código Florestal, aprovado pela câmara dos Deputados, aprovando uma lei que não prejudique a floresta, o meio ambiente e a sociedade.
 

23/06/2011

Nota da CNBB sobre o Código Florestal

Sexta-feira, 17 de junho de 2011 - 16h57min
“Eis que vos dou toda a terra, todas as plantas que dão semente e todas as árvores que produzem seu fruto com sua semente, para vos servirem de alimento” (Gênesis 1,29).
O Conselho Permanente da CNBB, reunido em Brasília, de 15 a 17 de junho de 2011, tomou conhecimento do atual estágio da discussão do Código Florestal no Congresso Nacional, atualmente tramitando no Senado, após votação na Câmara dos Deputados.
Estamos conscientes da grande importância de um Código Florestal no Brasil, porque nosso País tem possibilidades de oferecer alternativas à crise civilizacional ancorada, sobretudo, na crise climática.
Nossa preocupação maior está no impacto e nas consequências de uma lei deste porte na vida das pessoas e no meio ambiente, que sacrificam a realidade da ecologia física e humana ao influenciar na dinâmica social e cultural da sociedade.
A ecologia se tornou, na segunda década do século XXI, um dos “sinais dos tempos” mais significativos para a sobrevivência da humanidade. Não por acaso, vivemos o Ano Internacional das Florestas, participamos recentemente da Campanha da Fraternidade sobre a Vida no Planeta que colocou em discussão a gravidade da crise ecológica às vésperas da Conferência Rio+20.
A flexibilização da legislação ambiental, aprovada pela Câmara dos Deputados, motivo de muita polêmica, é prova contundente de que o País poderá se colocar na contramão deste importante debate mundial.
As decisões sobre o Código Florestal não podem ser motivadas por uma lógica produtivista que não leva em consideração a proteção da natureza, da vida humana e das fontes da vida. Não temos o direito de subordinar a agenda ambiental à agenda econômica.
Destaque-se, porém, que a legislação original, tanto de 1934 como de 1965, tinha como preocupação preservar a flora em suas múltiplas funções, seja em áreas públicas, parques nacionais, seja em áreas privadas e, nesse aspecto, sempre exigiu a manutenção de um mínimo da vegetação nativa.
Alguns aspectos, já aprovados na atual discussão sobre o Código Florestal, nos preocupam. Entre eles, destacamos:
- a flexibilização da Lei altera o regramento das Áreas de Preservação Permanente – APPs, que protegem as margens dos rios, encostas, topos de morro, ameaçando o equilíbrio de proteção das florestas;
- a anistia das multas e penalidades pelas ocupações e desmatamentos em áreas de agropecuária e de alta relevância ambiental.
No Novo Código Florestal não pode faltar o equilíbrio entre justiça social, economia e ecologia, como uma forma de garantir e proteger as comunidades indígenas e quilombolas e defender as pequenas propriedades e a agricultura familiar.
Convocamos nossas comunidades a participarem desse processo de aperfeiçoamento do Código Florestal, mobilizando as forças sociais e promovendo “abaixo-assinado” contra a devastação.
Somos chamados a cuidar da natureza, a nossa casa comum, num processo de desenvolvimento sustentável, para que a terra e tudo o que dela provém sirvam para que todos tenham vida e vida em abundância (cf. Jo 10,10).
Pedimos que Nossa Senhora Aparecida, mãe dos brasileiros e brasileiras, interceda junto a Deus muita luz para que nossos parlamentares se façam sensíveis ao bem comum.
P – Nº 0549/11
Brasília – DF, 17 de junho de 2011
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida - SP
Presidente da CNBB
Dom José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís do Maranhão-MA
Vice-Presidente da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Prelado de São Félix-MT
Secretário Geral da CNBB

Jantar, dança, música ao vivo!

Jantar Dançante com Música ao Vivo
Diversos tipos de caldos quentes
Dia 25 de junho, às 20h
Paróquia Nossa Senhora das Dores
Av.Paulo de Frontin 500,
Rio Comprido
Tel. 2273-5143

Pe. Fábio de Melo entregará prêmio "Clara de Assis" no MUTICOM

Mais informações no site do evento: WWW.MUTICOM.COM

Atenção! Convocação de todos os agentes da Pastoral da Comunicação.


Tradicional Tapete de Corpus Christi da paróquia Anunciação a Nossa Senhora, no Riachuelo

Paróquia Anunciação a Nossa Senhora

Rua Frei Pinto, 27 - Riachuelo

Adoração ao Santíssimo - Círculos Bíblicos

Durante toda a 85ª Semana Eucarística, pastorais, movimentos, associações e grupos estiveram na Paróquia de Sant’Ana, intitulada também como Santuário Nacional de Adoração Perpétua, para participar da Hora Santa. Nesta quarta-feira, dia 22 de junho, último dia de preparação para Corpus Christi, a Igreja recebeu integrantes dos Círculos Bíblicos. O momento de oração foi presidido pelo Pároco da Paróquia Santa Edwiges e São Pedro, em Sepetiba, Padre Geraldo Marques. O Vigário Episcopal do Urbano, Padre José Laudares de Ávila também esteve presente.
Segundo Padre Geraldo, que caminha com os Círculos Bíblicos no Vicariato Oeste desde a década de 70, foi uma alegria presidir a Hora Santa com os agentes do movimento. Para ele, não existe mais dúvidas de que a Igreja, hoje, percebe que nas pequenas comunidades, nos grupos de Círculos Bíblicos existente nas comunidades, está a esperança e a continuidade da transmissão da Palavra de Deus.

— Assim como relata a passagem da multiplicação dos pães, quando Jesus encontrou com o povo e saciou a fome de todos, também nós, na vivência dos Círculos Bíblicos, nos deparamos com um povo faminto, desencontrado, marcado por diversas ameaças, e devemos nos perguntar: Como vamos ajudar esses irmãos a sair dessa situação? Cabe a nós, repetir as mesmas palavras de Jesus: “Sou eu. Não tenhais medo!”, pois ele caminha conosco a todo o tempo, afirmou o Sacerdote durante o momento de reflexão.

Os Círculos Bíblicos realizam um trabalho de evangelização fora da Igreja. Com encontros todas as semanas, geralmente na casa das pessoas que residem no território paroquial, os participantes partilham e debatem fatos do dia a dia, trazendo, para dentro da reflexão, a Palavra de Deus.

Membros dos Círculos Bíblicos de diversos vicariatos e paróquias estiveram presentes na Hora Santa. Fazendo referência à passagem bíblica dos Discípulos de Emaus (Lucas 24, 13-35), Padre Geraldo trouxe para cada um deles qual a verdadeira missão do Movimento.

— Antes de Jesus se juntar aos discípulos que caminhavam, a imagem deles era de cansaço, desmotivação, mas Jesus se aproximou no caminho, se interessou pela dor daqueles homens, até o momento em que a caminhada acabou. Os discípulos pedem para Jesus continuar na presença deles. O Senhor fica e eles o reconhecem no partir do pão. Aqui está a missão dos Círculos Bíblicos, aqui está a tarefa que cabe aos grupos espalhados pelo Rio: acolher os sofrimentos de pessoas e famílias, e, por meio da Palavra de Deus, fazer com que elas se fortaleçam na caminhada, para que mais à frente, essas pessoas reconheçam Jesus Eucarístico, disse Padre Geraldo.
A Solenidade de Corpus Christi será realizada na próxima quinta-feira, dia 23 de junho, às 10h, na Igreja de Sant’Ana. Às 16h, uma procissão sairá da Igreja de Nossa Senhora da Candelária até a Catedral Metropolitana de São Sebastião.
* Texto: Raphael Franca
* Foto: Marcos Arzamendia

21/06/2011

Coral Dom Bosco, um presente musical do Vicariato Norte

O Coral Dom Bosco começou em novembro de 2007, com 4 componentes. Hoje, somos aproximadamente 20 integrantes. Fazemos parte da Paróquia São João Bosco, no Riachuelo. Cantamos em vários eventos e em outras paróquias. Nosso repertório abarca músicas sacras, clássicas e religiosas. Como regente, temos o maestro Vito Nunziante Jr.
Todo 3º domingo de cada mês, nos apresentamos na missa das 18h, em nossa paróquia.

Paróquia Dom Bosco
Rua Luis Zancheta, 134
Riachuelo, RJ
6ª Forania (Região) do Vicariato Norte
Contato: coraldombosco@gmail.com
Do facebook: Coral Dom Bosco

Democratização da Comunicação na ALERJ e na Câmara Municipal RJ

O processo da Democratização da Comunicação está sendo trabalhada na Alerj e na Câmara Municipal. A Igreja não pode ficar de fora e é importante que sejam agentes engajados que participem.  Dia 21/06, às 10h,  acontecerá na Câmara Municipal, audiência pública sobre a democratização da comunicação. Assumir a nossa identidade nestes espaços é mostrar o compromisso com a causa do Reino.

A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Democratização da Comunicação e da Cultura com Participação Popular tem como objetivo fomentar o debate sobre essas questões no Rio de Janeiro. O lançamento e a primeira reunião do grupo aconteceram no dia 15 de junho, às 14h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, na Alerj (Rua Dom Manuel, s/nº – Pça XV – Centro).

20/06/2011

Corpus Christi na Capela JESUS EUCARISTIA, no Engenho de Dentro

Capela pertencente à Paróquia Nª Sª da Conceição e S. José - 5ª Forania V. Norte
Dia 22/6: confecção do tapete de Corpus Christi
Endereço da Capela Jesus Eucaristia
Rua Teresa, 72 - Engenho de Dentro
Telefone: (21) 2591-5649

16/06/2011

Programa do Pré-MUTIRÃO de COMUNICAÇÃO do Vicariato Norte RJ

Adicionar legenda
Programa:
8h - 8:30h - Chegada. Acolhida.
8:30h - 9h - Oração Inicial: Diác. Gayoso
9h - 9:20h - Histórico da Pascom: Alfredo Miranda (Revista e TVWEB Pegadas - Paróquia Sagrado Coração de Jesus - 4ª Forania)
9:20h - 9:40h - Pascom atual: Diácono Marcos Gayoso (Animador da Pascom do Vicariato Norte)
9:40h - 10h - A Pascom como "Comunhão e unidade": Exemplo da 5ª Forania: Jornalista Sonia de Oliveira
10h - 10:20h - Intervalo
10:30h - 10:50h - Cineclube - Borel. Jornalista Ana Maria Galheigo, Paróquia Santo Afonso, coordenadora da Pascom da 2ª Forania e substituta eventual da coordenação da Pascom do Vicariato Norte.
10:50h - 11:15h - MUTICOM. (Algum dirigente do MUTICOM ou Diácono Marcos Gayoso)
11:20h - 11:45h - Apresentação da dinâmica do MUTICOM.
11:45h - Oração final.

Todas as pastorais poderão participar para que vejam a importância da intercomunicação entre todos os agentes pastorais das paróquias. É a rede católica de comunicação  sendo formada.

13/06/2011

"E renovareis a face da terra", mensagem de D.Orani João Tempesta, O. Cist.

Chegamos ao final do tempo litúrgico da Páscoa! Foram cinquenta dias de celebrações que nos atualizaram a presença do Ressuscitado entre nós. Ao celebrarmos neste final de semana a festa do Espírito Santos somos chamados a pedir a Deus a renovação desse Dom para toda a Igreja e renovar o nosso entusiasmo na missão evangelizadora da Igreja. A Palavra de Deus ilumina nossos caminhos e nossa vida nesse dia que pedimos na sequência da missa que o Espírito de Deus, envie dos céus um raio de luz!
A primeira leitura dessa Solenidade retirada do segundo capítulo dos Atos dos Apóstolos, continua a narrativa do quadro anterior, em que São Lucas descreve a comunidade dos discípulos que se reuniram após a Ascensão de Jesus (Atos 1,12-14). Essa descrição é rica em detalhes: há um lugar, o da Última Ceia, existem os onze apóstolos, Maria, a Mãe do Senhor, e algumas mulheres. Esta comunidade se reúne no Cenáculo, na manhã da festa judaica do Pentecostes, em que foi a memória da aliança de Deus no Sinai (Êxodo 19). O antigo pacto, segundo o livro do Êxodo, foi descrito por uma manifestação terrível do Senhor Deus, pois caiu fogo, e todo o monte tremia (cf. Êx 19,18). O vento e o fogo, vamos encontrá-los no dia de Pentecostes no Novo Testamento, mas nenhum eco de terror. O fogo, que se manifesta através da linguagem, repousa sobre os discípulos, que "ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas" (Atos 2,4).

É em Pentecostes que a Igreja é constituída pelo poder do Espírito. É o Espírito de Cristo, que cria unidade na comunidade. De fato, a unidade do Espírito Santo, em amor gerador implementa a mútua aceitação da diversidade. Reunidos pelo Espírito, a Igreja é o Corpo Místico de Cristo. Na verdade, Aquele que "recolheu" Israel, formando a comunidade dos discípulos, o Galileu, constituído Senhor e Cristo, o Ressuscitado, que transformou a vida dos discípulos. A imagem do Corpo da Igreja de Cristo está fundada sobre o vínculo profundo com Cristo ressuscitado (1Cor 6,15-17, 10,17, 12,12 e 27, Rm 12,4). Segundo a reflexão paulina, expressa na Primeira Carta aos Coríntios, a idéia do corpo é para significar a relação dos membros da Igreja entre eles. Em Cristo, os membros têm um corpo real, mas cada um segundo o dom recebido do Espírito, no exercício do ministério que lhe foi confiado.

Mas, de que forma a Igreja apresenta-se na sua unidade, na história como povo de Deus, reunidos pelo Espírito? A Igreja é o Corpo de Cristo, enriquecido com os dons do Espírito em todos os seus membros e na qual todos são chamados para disponibilizará aos outros o dom recebido. Todos os batizados são chamados à responsabilidade, ou melhor a corresponsabilidade, pelo mesmo Espírito, para oferecer-se como um sacrifício agradável a Deus (Romanos 12,1). Só dessa forma, a Igreja, animada pelo Espírito, cresce na história compactada e articulada pelo amor da Trindade. Em Pentecostes, então, revela a união entre o Espírito e a Igreja, que é a interseção entre a diversidade e a unidade. A segunda leitura da Missa de Pentecostes -  fala da harmonia dos diversos carismas na comunhão do Espírito Santo. Mas já no livro dos Atos, esta perspectiva é óbvia. No caso de Pentecostes, muitas línguas e culturas pertencem à Igreja, são parte essencial da fé, o que mostra que a Igreja sempre foi "católica”, ou seja, universal. A Igreja que nasceu em Pentecostes é a Igreja aberta e dirigida à universalidade. Está presente em todo o mundo. As comunidades particulares são as implementações da única Igreja de Cristo.          Queridos irmãos, o Evangelho de João oferece uma palavra que se encaixa bem com o mistério da Igreja criada pelo Espírito: "A paz" (Jo 20,19). A expressão "A paz esteja convosco" (Jo 20,19), não é apenas um cumprimento e sim um dom que o Senhor faz a Igreja. A Comunidade do Espírito Santo, de acordo com os ensinamentos de seu mestre, deve ser sinal e instrumento da paz, um testemunho da vitória de Cristo sobre a morte (pecado), presença alegre do mundo.

Na Solenidade de Pentecostes, como Arcebispo desta amada Arquidiocese, terei a alegria de crismar muitos jovens que representam todas as paróquias desta Igreja na nossa Catedral de São Sebastião. É uma tradição da Igreja carioca que nesse domingo toda a Arquidiocese esteja representada na celebração solene da crisma em nossa Catedral Metropolitana de São Sebastião. E ao crismar esses jovens penso em todos os milhares que anualmente são crismados nas centenas de paróquias da Arquidiocese. Recebem o dom de Deus, o Espírito Santo, para a missão.Rezemos pelos nossos crismandos e crismados para que possam dar testemunho do Ressuscitado no mundo, como sal e luz na terra.

Como no dia de Pentecostes alimentemos a nossa fé com a oração assídua e comunitária, porque o Espírito de Cristo pode nos renovar e abrir nossos corações para o trabalho de salvação que é para todos e mas que supõe a nossa aceitação e acolhida: “sem a luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem há nele”. Que se renovem os nossos corações e peçamos que a “Igreja que espera e deseja recebam os sete dons” do Espírito Santo. “Enchei. Luz bendita, chama que crepita, o íntimo de nós”.
† Orani João Tempesta
Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ

10/06/2011

Luta pelo não fechamento do Instituto Benjamin Constant

O Instituto Benjamin Constant é uma Escola de Ensino Regular Especializada na Educação de Cegos, com turmas que vão desde a Estimulação Precoce até o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, e com atendimento especializado realizado com os reabilitandos (videntes - pessoas que enxergam - que ficaram cegos por alguma razão).Vamos lutar contra esse absurdo de fechar o IBC! Se quiser colaborar, agradecemos muito!
Abaixo assinado:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8365

Vamos repassar essa corrente de luta e amor ao próximo, por isso imploro para que repasse, por favor, para TODOS os seus contatos essa mensagem!
O Instituto Benjamin Constant fica na Av. Pasteur - Urca (Próximo a Botafogo, na calçada do campus Praia Vermelha da UFRJ e Unirio) caso queira conhecer.
e o site:
http://www.ibc.gov.br/

Animador da Pascom do Vicariato Norte convida todas as pastorais para o pré MUTIRÃO de COMUNICAÇÃO

Prezadas amigas e amigos,
No próximo dia 18 de junho, sábado, das 8h às 12h, na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, Av. 28 de Setembro, 200, Vila Isabel, teremos o Pré-Muticom. Todos os agentes de pastoral, tanto da PASCOM, como de OUTRAS PASTORAIS, estão sendo convocados por Dom Orani, para participarem desse momento.
Conto com a divulgação de todos e todas para esse evento. E com a participação de vocês.
Já está confirmada a presença da
Banda Canto Novo, da paróquia do Divino Espírito Santo e São João Batista.
Aguardamos a sua presença também.
Diácono Marcos Gayoso

Animador da Pascom do Vicariato Norte

09/06/2011

I Peregrinação Arquidiocesana da Pastoral da Saúde

I PEREGRINAÇÃO ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DA SAÚDE
DIA 9 DE JULHO DE 2011
HOMENAGEM AO PADROEIRO DOS ENFERMOS
SANTUÁRIO DE SÃO CAMILO DE LELLIS (Estrada Velha da Tijuca, 45 - Usina
Contato: 2238-3509
PROCISSÃO, CELEBRAÇÃO, PALESTRA E CONFRATERNIZAÇÃO
PRESIDE: D ORANI JOÃO TEMPESTA
FAÇA A SUA CARAVANA!
CONCENTRAÇÃO PARA A PROCISSÃO A PARTIR DAS 7:30 NO COLÉGIO REGINA COELI - RUA CONDE DE BONFIM, 1305

08/06/2011

Está chegando a hora do MUTICOM NACIONAL. INSCREVA-SE JÁ! Todas as pastorais podem se inscrever!

Há uma grande variedade de oferta nas atividades no 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação. São oficinas técnicas, gerenciais, pastorais, grupos de trabalho para debate e as oficinas de visita, excursões guiadas com objetivo de contribuir na formação e na convivência entre os participantes do encontro. Para se matricular em cada uma das atividades previstas, é preciso estar inscrito no mutirão.

Hora Santa da Juventude do Vicariato Norte

Nota de falecimento

Faleceu o Monsenhor Sergio Monteiro Saldanha, da paróquia Nª Sª de Lourdes, em Vila Isabel. A missa será hoje, às 14h, na mesma paróquia. Endereço: AV. 28 de Setembro,200. Tel. 2568-3821.

07/06/2011

Padres da 6ª Forania do V. Norte se reúnem com D. Paulo Cezar

 Na manhã de quinta-feira, 19/5, nossa paróquia (Santo Antônio - Cachambi) sediou a reunião mensal do Clero da 6ª forania.Liderada pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cezar e pelo Vigário Forâneo, Padre Alexandre Moro, discutiram a respeito da formação dos presbíteros e debateram o 11º Plano de Pastoral de Conjunto. Em momento oportuno, houve também a apresentação dos padres recém chegados a esta forania, que partilharam um pouco de suas experiências anteriores.
Acolhidos pelo pároco, Pe. Aldo de Souto Santos estiveram presentes:
• Dom Paulo Cezar
[Bispo Auxiliar da Arquidiocese / Animador do Vicariato Norte]
• Padre Alexandre Moro
[Paróquia Nossa Senhora da Luz – Rocha / Vigário Forâneo]
• Padre Barnabé da Cunha
[Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Engenho Novo]
• Padre Fernando Mazula, CMF
[Basílica do Imaculado Coração de Maria – Méier]
• Padre Fernando Quelho Barbosa
[Paróquia Jesus Divino Mestre – Cachambi]
• Padre Gregório Batista, SDB
[Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Jacaré]
• Padre José Brito Terceiro
[Paróquia Nossa Senhora das Graças – Maria da Graça]
• Padre Renato Machado
[Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cachambi]
Hugo Paulino
Blog: http://santoantoniocachambi.blogspot.com
Webtv Santo Antônio, transmitindo ao vivo.

Informe a quem precisa de tratamento e não tem plano de saúde

A CASA DE FRANCISCO DE ASSIS, à Rua Alice, nº 308 - Laranjeiras,Tels: 2265-9499 e 2557-0100,
Site: www.casadefranciscodeassis.org.br e-mail: cfassis@uol.com.br,
mantém diversos médicos com as especialidades abaixo, que atendem com hora marcada pessoas com renda comprovada de até 3 (três) salários mínimos, ao custo de R$10,00 a R$15,00.
Para aqueles que não possam pagar os valores citados anteriormente, será feita uma avaliação com a Assistente Social para ser concedida gratuidade:
- Homeopatia (Crianças) - Cromoterapia
- Pediatria e Otorrinolaringologia -
- Psicologia Infantil
- Pediatria
- Fonoaudióloga (CRECHE)
- Psiquiatria
- Nutricionista
- Psicologia
- Odontologia - Crianças e Adultos
- Cardiologia
- Ginecologia
- Fisioterapia
- Serviço Social
- Jurídico
LIGAR HORÁRIO COMERCIAL (8h às 17h) E FALAR/AGENDAR COM - CARMEM
Atendimento gratuito
AJUDE A DIVULGAR- ALGUEM PODE ESTAR PRECISANDO!

● OUTRA DICA:
A Clínica de Enfermagem ARTE DO CUIDADO, da UniverCidade, presta atendimento gratuito e está agendando para preventivo ginecológico.
Qualquer mulher interessada deve ligar para os seguintes números:
Tels.: 2219-8100/ 2233-8389 ramais 225/226.
• Endereço: Av. Presidente Vargas, nº 2700. Praça Onze, ao lado do prédio do Metrô, RJ.
• Funcionamento: de segunda à sexta das 08h às 11h e de 19h às 22h, aos sábados de 08h às 11h.
Também são realizados EXAMES LABORATORIAIS, tudo gratuito.
Ajude a divulgar, há muitas pessoas que não tem essa oportunidade.

03/06/2011

Festa de Santo Antônio, no Cachambi, Vicariato Norte

Segue a Trezena de Santo Antônio, na Paróquia Santo Antônio e Nª Sª da Boa Vista , no Cachambi, 6ª Forania do Vicariato Norte.No dia 1º/6, houve Missa Solene pelos 28 anos da Paróquia, celebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Norte, Monsenhor Gustavo Auler.
Nos dias 4 e 5 e 10 e 11, haverá Festa Junina, com barracas e quadrilhas. No dia 5, sairá a carreata, às 10h.
No dia 7,às 19h, D. Orani João Tempesta celebrará missa e abençoará o novo altar e ambão.
No dia 13, Dia do Padroeiro, haverá missa de hora em hora, com distribuição de pães de S. Antônio. A festa continua com barracas de comidas típicas.
Pároco: Pe. Aldo de Souto Santos
Diácono: Adahil Rodrigues
Endreço: R. Tenente França, 141
Tel. 2269-3534

Venha saber mais sobre Mídias Sociais!

Rio se despede de D. Dimas Lara Barbosa

A Missa será na Paróquia Nª Sª de Lourdes, Av. 28 de Setembro, 200 - Vila Isabel, no Vicariato Norte
Dia 10/6/11
Horário: 19.30h
Todas as pastorais e movimentos estão convidados.

D. Dimas tomará posse como Arcebispo de Campo Grande, MS, e se despede como bispo auxiliar do Rio de Janeiro.

Semana de Oração (SOUC) começa no próximo domingo, 5 de junho

Quinta-feira, dia 9/6, às 18:30
na Paróquia Nª Sª da Conceição Aparecida, no Cachambi.
Rua Ferreira de Andrade, 103
  Celebração Ecumênica com a presença da
Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana e Igreja Metodista.
Sexta-feira, 3 de junho de 2011 - 10h51min
por CONIC
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) começa no próximo domingo, 5 de junho. A iniciativa, que tem como principal objetivo reunir irmãos de fé em prol da unidade cristã deve movimentar igrejas em todo o Brasil.
O CONIC, em carta assinada pelo seu presidente, Dom Manoel João Francisco e pelo secretário geral, Reverendo Luiz Alberto Barbosa, anima o engajamento de todas as comunidades na SOUC 2011.
Na opinião do secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto, a SOUC 2011 promete ser um marco. “Estou muito esperançoso de que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano será muito positiva. Temos recebido ligações de todas as partes para a obtenção de informações acerca da comemoração. Percebo que o interesse das comunidades em celebrar a SOUC tem crescido ano a ano, fato que nos deixa muito contentes e, ao mesmo tempo esperançosos de, um dia, ver a unidade reinar suprema diante de todo o povo cristão”, afirmou Luiz.
Saiba mais:
O enfoque da Semana de Oração 2011, que termina no dia 12 de junho, será o de promover a unidade, demonstrando que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos, que foram responsáveis por compilar os ensinamentos de Jesus Cristo. Vale lembrar que cada paróquia, região, sínodo, diocese e afins possuem programações específicas para a comemoração da SOUC. Procure saber mais sobre a programação em sua região e não deixe de participar desta grande festa da unidade. Quinta-feira, dia 9,às 18:30 na Paróquia N. Sra da Conceição Aparecida. Celebração ecumenica com a presença da Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana e Igreja Metodista.