31/03/2011

Lançamento do novo site do MUTICOM

Prezados amigos da PASCOM,

É com grande alegria que informamos que hoje será lançado na PUC-Rio às 15 horas o novo site oficial Muticom Rio 2011. A cerimônia contará com a presença do Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro e Grão-Chanceler da PUC-Rio, Dom Orani João Tempesta, OCist., e do reitor da universidade, Padre Josafá Siqueira, S.J. além do grupo acadêmico, de padres do Vicariato da Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro e demais dos vários veículos de comunicação da mesma e do Regional Leste 1. Com o mesmo endereço eletrônico (www.muticom.com), o site está de cara nova. A cerimônia de lançamento será transmitida ao vivo pelo novo site oficial.
Um abraço a todos,
Equipe do Blog e das Redes Sociais Muticom Rio 2011
E-mail: muticomrio2011@gmail.com
Blog: www.muticomrio2011.blogspot.com
Att.,
Paulo Lima
Secretário Executivo do Muticom Rio 2011
21 2292-3132 R: 224/Arquidiocese-RJ
21 7520-6296
Site: www.muticom.com
Blog: www.muticomrio2011.blogspot.com
E-mail:muticomrio2011@gmail.com

27/03/2011

Mês da Bíblia 2011

Reunidos em São Paulo, nos dias 05 a 07 de março de 2010, o GREBIN (Grupo de Reflexão Bíblica Nacional), dentre as várias propostas apresentadas para estudo no mês da Bíblia 2011, analisando as vivências de nossas comunidades, achou por bem estudar, refletir e rezar sobre um trecho do livro do Êxodo (cap. 15,2-18,27).
Tema  “TRAVESSIA: passo a passo, o caminho se faz”.
Lema:  “Aproximai-vos do SENHOR “( Ex 16,9).
A sessão do livro do Êxodo que será trabalhada (Ex 15,22-18,27) poderia ser chamada de “CARTILHA DA CAMINHADA”. Ela reúne alguns episódios significativos da travessia feita pelo povo através do deserto, antes de fazer a aliança com Javé, no Sinai. Mostra algumas dificuldades, crises e dúvidas do povo em sua caminhada. Assim, sempre que essas mesmas dificuldades voltassem, a Cartilha ajudaria o povo a renovar o ardor e a reassumir, mais uma vez, a aliança com Deus.
Alguns pontos importantes da Cartilha:
Ex 15,22-27: As águas da provação ensinam seguir os mandamentos.
Ex 16,1-35: A fome que gera saudades da escravidão ensina a partilhar
Ex 17,1-7: As águas da dúvida: nunca duvidar da presença de Deus no meio do povo.
Ex 17,8-16: Sem a bênção de Deus não há futuro na luta do povo.
Ex 18,1-12: As famílias dispersas se reúnem num projeto comum.
Ex 18, 13-27: O caminho da participação passa pela descentralização.
Apesar de fazer a experiência de libertação, a sobrevivência do povo continuava difícil: sobrevivência material, de liderança e a saudade das seguranças.
Por que escolhemos esse texto? Para animar a vida das comunidades atuais e encorajá-las nessa travessia na certeza de que “Deus está no meio de nós”!
Nosso material está sendo preparado e estará disponível no início do próximo ano.
Desde já convidamos cada um e cada uma preparar-se para tal estudo que, não necessariamente tenha que ser apenas no mês de setembro, mas em qualquer outro momento.
Bom Trabalho!
biblia@cnbb.org.br

Pegada ecológica

A cada dia sabemos mais e podemos agora falar até em Pegada ecológica.
Você pode minimizar a sua . É caso pessoal,responsabilidade individual.
Use os 5Rs:
REDUZIR
REUTILIZAR
RECUPERAR
RECICLAR
R E P E N S A R
Assim estará praticando a FRATERNIDADE na VIDA do PLANETA, no seu dia a dia!
Divulgue,
Dina Frutuoso

Oficina de Tratamento de Imagem na Paróquia Sagrado Coração de Jesus - 4ª Forania do Vicariato Norte

Oficina de Vídeo na Paróquia S. Camilo de Lellis - 2ª Forania do Vicariato Norte

25/03/2011

Ascensão do marketing on-line e queda da mídia tradicional

Atendimento de baixo custo ou gratuito para os carentes

A CASA DE FRANCISCO DE ASSIS, à Rua Alice 308 - Laranjeiras, Tels: 2265-9499 e 2557-0100, www.casadefranciscodeassis.org.br e e-mail: cfassis@uol.com.br, mantém diversos médicos com as especialidades abaixo, que atendem com hora marcada pessoas com renda comprovada de até 3 (três) salários mínimos, ao custo de R$10,00 a R$15,00. Para aqueles que não possam pagar os valores citados anteriormente, será feita uma avaliação com a Assistente Social para ser concedida gratuidade: - Fisioterapia - Serviço Social Atendimento gratuito


A Clínica de Enfermagem Arte do Cuidado, da UniverCidade, presta atendimento gratuito e está agendando para preventivo ginecológico.
Qualquer mulher interessada deve ligar para os seguintes números:
2219-8100/ 2233-8389 ramais 225/226.
· Endereço: Av. Presidente Vargas, nº 2700. Praça XI, ao lado do prédio do Metrô, Rio de Janeiro .
· Funcionamento: de segunda à sexta das 08h00min às 11h00min e de 19h00min às 22h00min, aos sábados de 08:00h às 11:00h.
Também são realizados EXAMES LABORATORIAIS, tudo gratuito.
Bete Catão

23/03/2011

Campanha da Fraternidade 2011 - Conscientização das comunidades

O texto anexo foi elaborado a partir de sugestões apresentadas na última reunião da Comissão Arquidiocesana antes do evento na Catedral, em 19/02/2011.
Foi a base para a apresentação do Pe. Manangão, naquele evento, e pode ser útil a todos.

Para facilitar a conscientização das comunidades, nós fizemos, na minha Paróquia, 2 (dois) banners de tamanho médio (60cm por 90cm), nos modelos em anexo. Os banners estão sendo colocados hoje no Ambão e na Estante do comentarista, para captar a atenção da Assembleia.
Nossa sugestão é investir, fortemente, durante a Quaresma, na reflexão sobre o tema, com base no folheto CF EM FAMILIA, da Arquidiocese (quanto maior o número de grupos de reflexão criados, melhor), pois a conscientização sobre o problema é o primeiro passo para se desejar uma mudança (conversão). Quem não se considera doente não toma remédio ...
A reeducação para a mudança fica muito facilitada pela metodologia dos “5Rs” (Reduzir, Reutilizar, Recuperar, Reciclar, Repensar), pois, através deles, podemos orientar nossas ações, fazer nosso exame de consciência, verificar o progresso da nossa conversão.
Lembrem-se: cada ato de consumo deixa marcas na natureza, por isso devemos minimizar o nosso consumo, para minimizar a marca que nossa passagem sobre a Terra deixa na natureza (chamada de pegada ecológica). Nossa primeira manifestação de conversão, em relação à CF 2011, é a redução do consumo, a sobriedade, a frugalidade. Toda vez que vamos comprar alguma coisa devemos nos questionar sobre a real necessidade de o fazermos (é muito difícil, pois somos bombardeados milhares de vezes por dia por anúncios publicitários e nossa sociedade é viciada em consumo; há mais pessoas frequentando, nos finais de semana, os “templos de consumo” que são os shopping centers do que pessoas frequentando as igrejas).
O consumismo (resgatando da CF 2010 – “comprar o que não se precisa, com o dinheiro que não se tem”) agride a natureza, faz com que as famílias se endividem desnecessariamente e não traz a felicidade que os anúncios nos prometem...
Muito importante também é o estímulo a uma boa Coleta da Solidariedade, que deve ser feito ao longo de toda a Quaresma, pois uma boa coleta significará um volume de recursos que permita ações de solidariedade da Arquidiocese do Rio de Janeiro (seja com as Dioceses atingidas pela tragédia em nossa Região Serrana, seja em projetos voltados à reeducação para o respeito à Criação, à reciclagem, etc).
Com uma latinha de refrigerante forrada com alguma imagem da natureza, com os dizeres “CF 2011”, podemos criar um cofrinho e estimular a conversão do jejum quaresmal em solidariedade (caridade). Esse cofrinho, lacrado, pode ser colocado na cesta de coleta do Domingo de Ramos, e terá uma significação muito forte de participação consciente na CF 2011 e no caminho quaresmal de conversão (jejum – caridade – oração).
No site do Compromisso Empresarial pela Reciclagem - CEMPRE (http://www.cempre.org.br/), há muitas indicações sobre reciclagem. Anexei a esta mensagem uma Lista de Recicladores, mas ela foi baixada desse site há mais de um ano, por isso recomendo irem ao site do CEMPRE, pois é mais atualizado.
Para descobrirem o ponto de entrega de resíduos recicláveis mais próximo de sua Igreja ou residência, consultem o site http://www.rotadareciclagem.com.br/index.html. É só colocarem seu endereço que um mapa aparece, indicando a localização de PEVs (Pontos de Entrega Voluntária, também chamados de Ecoponto), Recicladores, Postos de Coleta, etc, mais próximos do endereço indicado.
Lembrem-se que, ao juntar material para reciclagem, seja em casa ou na Paróquia, tudo deve estar limpo (lavado, se necessário com detergente), para não atrair ratos e baratas.
A separação dos resíduos e seu correto encaminhamento é responsabilidade individual de cada um, pois a separação mais efetiva é aquela que é feita no momento de produção do resíduo (nas nossas casas, locais de trabalho, lojas, restaurantes, etc). Para cobrarmos ação de nossos governantes, precisamos fazer antes a nossa parte.
A partir dessa conscientização e conversão pessoal, resgatando em nós a ética ambiental, no respeito à Criação (conforme a palestra do Pe. Josafá), podemos partir para organizar uma ação social e política forte e coerente com a Doutrina Social da Igreja.
Vamos continuar a debater este tema?
Carmem Swire

Centro Internacional SARAH, no Rio

O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca, já está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:

· Paralisia cerebral
· Crianças com atraso do desenvolvimento motor
· Sequela de traumatismo craniano
· Sequela de AVC
· Sequelas de hipóxia cerebral
· Má-formação cerebral
· Sequela de traumatismo medular
· Doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias
· Doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal
· Doença de Parkinson e Parkinsonismo
· Ataxias
· Doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial
· Esclerose múltipla
· Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial
· Mielomeningocele
· Espinha bífida
· Paralisia facial
O atendimento é totalmente gratuito.
O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelos telefones:
21 3543-7600
21 3543-7600 e
21 3543-7601/2,
das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
http://www.sarah.br/
Endereço:
Embaixador Abelardo Bueno, nº 1.500
Barra da Tijuca
22775-040 - Rio de Janeiro - RJ

Pastoral da Comunicação prepara Retiro Espiritual

Os membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) estão preparando o primeiro Retiro Espiritual Arquidiocesano, que será realizado no dia 30 de abril. Com tema “Anunciar Cristo em tempos midiáticos" e lema “O que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!”. (Mt 10,27b), os agentes vão refletir sobre o seu papel evangelizador através de um dia de oração, dinâmicas e partilha.
O retiro será divido em dois momentos: na parte da manhã, reflexões, palestras e dinâmicas serão feitas na Paróquia São Judas Tadeu, no Cosme Velho. Já à tarde, haverá adoração ao Santíssimo e Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom Orani Tempesta, no Santuário do Cristo Redentor.
O Coordenador da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese do Rio, Padre Marcio Queiroz, está incentivando a participação de todos os agentes da Pascom. A idéia é que todas as paróquias estejam representadas.
- Para que a gente possa anunciar Jesus, precisamos fazer a experiência de Jesus, estar na intimidade com Ele. Por isso, propomos nosso primeiro retiro. Vamos mais uma vez dar esse testemunho de amor à Igreja, nessa nossa disponibilidade de sermos verdadeiros anunciadores de Jesus, disse o Padre.
A organização do retiro ficou por conta dos próprios agentes pastorais. Cada Vicariato está responsável por uma equipe de preparação e cada Forania vai contribuir com duas garrafas de refrigerante e dois pratos de salgados/doces para os intervalos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, através do e-mail: pascom@arquidiocese.org.br . A colaboração no valor de 15 reais deve ser entregue para o coordenador forâneo. Participe!
Leanna Scal - www.arquidiocese.org.br

I Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil


O Seminarista Arnaldo fala sobre o I Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil

O link desse vídeo é: http://www.youtube.com/watch?v=Gr1w0nGMjWc&feature=feedf .

Paulo Lima
Secretário Executivo do Muticom Rio 2011
21 2292-3132 R:224/Arquidiocese-RJ
21 7520-6296
Site: www.muticom.com
Blog: http://www.muticomrio2011.blogspot.com/
E-mail: muticomrio2011.blogspot.com

17/03/2011

Você conheceu Elis Regina?

Se não conheceu uma das melhores cantoras populares de todos os tempos, vale à pena dar um pulo até o Centro Cultural UNISUAM, Av. Paris, 72,em Bonsucesso, de 15 a 31/3/11, 8h às 18h.
Um dia após a morte de Elis Regina, há 29 anos, o então adolescente Geraldo Paiva, começava a recolher tudo que encontrava publicado sobre a cantora. Segundo ele, só assistiu ao último show dela porque antes era-lhe proibido por ser menor. Em seguida, ele deu vida a um grupo de admiradores de Elis que queriam guardar a sua memória. Hoje a mostra "29 anos Recordando Elis", próxima à data em que ela completaria 66 anos, apresenta livros, revistas, cds, reportagens e até boas críticas como a do saudoso Artur da Távola.
Foi bom rever Elis no palco e na interpretação de suas palavras pela atriz Irene Ravache, no vídeo apresentado hoje, 17/3/11, às 14h.
Isso graças ao esforço de quem preserva a cultura popular e pérolas da MPB.
Waldéa

Um lembrete do animador da Pascom do Vicariato Norte

Prezadas e prezados agentes da PASCOM do Vicariato Norte,

Gostaria de lembrar que no dia 30 de abril será realizado o primeiro retiro da PASCOM arquidiocesana. Será uma ótima oportunidade de, além da meditação sobre a pascom, refletirmos sobre a unidade dentro dessa pastoral.
O retiro será realizado na Paróquia de São Judas Tadeu no Cosme Velho. Horário de início é as 8h.
Às 15h, partiremos para o Cristo Redentor. O BONDINHO SERÁ GRATUITO. Teremos alguns custos com material, alimentação e infra-estrutura, estamos pedindo uma ajuda de R$ 15,00 (quinze reais) por pessoa.
Aguardamos a sua inscrição que poderá ser feita por esse e-mail: pascom@arquidiocese.org.br  Em breve o coordenador forâneo da PASCOM entrará em contato com os inscritos para fazer um pré-encontro de meditação da palavra e recolher a ajuda.
Lembre-se: "O que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados (Mt 10, 27b)".
Obs: Este retiro é aberto a todos e a todas que se interessem pela Pastoral da Comunicação. Anime os irmãos e as irmãs de sua paróquia.
Diácono Marcos Gayoso
Assessor Eclesiástico da Pascom do Vicariato Norte

ATENÇÃO! Agilizem as reuniões forâneas. Marquem com o Diácono Gayoso.

16/03/2011

Palestra sobre "Jesus e os Pobres"

O Centro Dom Vital retoma suas atividades e convida para a palestra “Jesus e os Pobres”, ministrada por Paulo Fernando Carneiro de Andrade, professor da faculdade gregoriana de Roma e do departamento de Tecnologia da PUC-Rio. Será no auditório IAG, na Pontifícia Universidade Católica, segunda-feira, dia 21 de março, às 20h30. Quem tem mais detalhes é o acadêmico Luis Paulo Horta, que será o moderador do debate, que acontece após a palestra com entrada franca.

13/03/2011

Oficina de Oração e Escola de Evangelização Santo André na Paróquia Santo Antônio - Água Santa

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA "OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA", QUE COMEÇARÁ NO PRÓXIMO DIA 17 DE MARÇO, ÀS 19H30, COM REUNIÕES SOMENTE ÀS QUINTAS-FEIRAS.
A ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO SANTO ANDRÉ CONVIDA A TODOS A PARTICIPAREM DO CURSO EMAÚS QUE SERÁ REALIZADO QUINZENALMENTE, ÀS TERÇAS-FEIRAS, ÀS 20HS, COM INÍCIO NO DIA 22 DE MARÇO.
AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E QUEM PUDER PARTICIPAR, DEVE SE DIRIGIR À SECRETARIA PAROQUIAL.
LOCAL: PARÓQUIA SANTO ANTONIO, À RUA PARANÁ, 1049 - ÁGUA SANTA.
TEL.: 2594-4588
Pascom da Santo Antônio de Água Santa

Um convite aos catequistas e candidatos a esta missão

Semana Catequética

Tema: A Iniciação Cristã
1º dia: A Iniciação Cristã – Pe. Renato
2º dia: As etapas da Iniciação Cristã – Diácono Manuel Augusto
3º dia: Ministérios e Funções:
 Etapas da Vida, Organização Arquidiocesana e outros temas:
Joice ( Coord Arquidiocesana de Catequese)
4º dia: Metodologia - Irmã Lúcia
5º dia: Pe. Fábio
Telefone da Paróquia: 2281-3545
Pe. Renato Machado (Vigário Paroquial)

11/03/2011

Formação: Leitura Orante da Bíblia, no Vicariato Norte

Formação sobre Leitura Orante da Bíblia - V. Norte
Do dia 21 a 25/3, das 19h às 21h
1ª, 2ª e 3ª Foranias, na Paróquia S. Sebastião dos Frades Capuchinhos.
4ª, 5ª, e 6ª Foranias - Curso adiado para depois da Páscoa.

Estudo "Celebrar a Eucaristia com Crianças"

Estudo "Celebrar a Eucaristia com Crianças"

A Comissão Arquidiocesana de Iniciação Cristã promove um estudo do diretório "Celebrar a Eucaristia com Crianças". Os encontros serão sempre aos terceiros sábados dos meses de março, maio, julho, setembro e novembro, na Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro.
O primeiro encontro será no dia 19 de março, às 15h.
A Paróquia fica à Rua Catulo Cearense,26, no Engenho de Dentro. Para mais informações: 9714 1565.

Padres tomam posse em paróquias do Vicariato Norte

Paróquia S. João Bosco
Pe. Gustavo Correia Cola
Missa presidida por D. Edson de Castro Homem, dia 20/3, às 10:00h
Endereço: Rua Luiz Zanchetta, 134 - Jacaré
Tel.: 2281-9899

Paróquia Bom Pastor
Pe. Paulo Romão
Missa presidida por D. Paulo Cesar Costa, dia 20/3, às 10:00h
Endereço: Rua Bom Pastor, 481 - Tijuca
Tel.: 2284-0936

Paróquia Santo Afonso
Pe. Luiz Carlos de Carvalho Silva
Missa dia 27/3,às 11h.

Paróquia Santo Antônio e NªSª da Boa Vista
Missa do de posse Pe. Aldo: dia 26/3, à noite

Alô, Méier, Cachambi, Penha, etc, Cursos de Teologia, em Cachambi e Méier, V. Norte!

Trindade e Eclesiologia são os módulos do 1º semestre do Curso de Atualização Teológica. O início está previsto para o dia 15 de março, às 14h, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, Méier.
Informações e inscrições: (21) 2581-1775.

Mater Ecclesiae: Paróquia Jesus Divino Mestre
Informações e inscrições: (21) 2501-0310

10/03/2011

Festa de S. José, padroeiro da Paróquia Nª Sª Conceição e S. José, no Engenho de Dentro

Festa do Glorioso S. José
Paróquia Nª Sª da Conceição e S. José
Av. Amaro Cavalcanti, 1.761-Eng. Dentro- V. Norte


Tríduo de 16 a 18/3/11, às 19h
Dia 16/3:
Tema: S. José, esposo da Virgem Maria
Gesto concreto: oferta de material de higiene e de curativo
Bênção dos objetos de devoção
Celebrante: D. Paulo Cesar Costa
Dia 17/3:
Tema: São José, pai de Jesus Cristo
Gesto concreto: oferta de leite em pó
Bênção aos PAIS
Celebrante: D. Edson de Castro Homem

18/3:
Tema: São José, Patrono da Igreja, comunidade de comunidades
Gesto concreto: oferta de óleo de soja
Bênção da família
 DIA DO PADROEIRO S. JOSÉ: 19/3/11
Missas: 6.30h, 8.00h, 10.00h, 11.30h, 16.00h, 19.00h
Às 16.00h, MISSA DA SAÚDE.
Solene Procissão Luminosa: às 18h.
Almoço do Padroeiro: às 12.30h (Convites à venda)
Festa externa todo o dia 19.
Celebrante: D. Pedro Cunha Cruz

Frei Isidoro Mazzarolo na Nª Sª do Perpétuo Socorro

No dia 14/03 às 20 horas,na Paróquia N.S.do Perpétuo Socorro,no antigo prédio anexo, reiniciará o Estudo Bíblico, com a presença de Frei Isidoro Mazzarolo abrindo o estudo do Livro do Apocalipse.
Endereço: Praça Edmundo Rego- Grajaú.
Centro Missionário.

Mensagem para a Quaresma

Mensagem para a Quaresma do Pe. Marcelo Rossi:
Jejue de julgar os outros e descubra Jesus ( Ágape ) que vive neles.
Jejue de palavras que ferem e farte-se de frases que purificam.
Jejue de descontentamentos e viva cheio de gratidão ( Ágape ).
Jejue de ofensas e injúrias e farte-se de mansidão e paciência.
Jejue de pessimismo e encha-se de esperança e otimismo.
Jejue de preocupações e satisfaça-se de confiança ( Ágape ) em Deus.
Jejue de lamúrias e queixas e satisfaça-se com as coisas simples da vida.
Jejue de pressões e farte-se de oração.
Jejue de tristeza e amargura e encha seu coração de alegria.
Jejue de egoísmos e encha-se de compaixão pelo próximo.
Jejue de rancores e encha-se de atitudes de reconciliação.
Jejue de palavras e viva de silêncios para escutar a outros

09/03/2011

Paróquia Nª Sª Perpétuo Socorro com inscrições para Oficina de Oração

Encontram-se abertas as inscrições para a "Oficina de Oração" da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Grajaú. Os interessados devem procurar a secretaria paróquial às 2ª, 4ª, 5ª e 6ª, das 8:30h às 11h; e das 15h às 17:30h. Aos sábados, das 8:30h às 11h. Telefone para contato: 2576-0398. Endereço da paróquia: Praça Edmundo Rego, 27. Blog da paróquia: http://www.nossasenhoraperpetuosocorro.blogspot.com/.
Diácono Marcos Gayoso

Almoço na Paróquia Santo Antônio, em Água Santa, V. Norte

A PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO CONVIDA A TODOS A PARTICIPAR DE UM DELICIOSO ALMOÇO COMUNITÁRIO E SE DIVERTIR COM ANIMADO BINGO E DIVERSAS BRINCADEIRAS.
DIA: 27/03/2011, às 12hs.
CONVITE: R$ 8,00
End.: Rua Paraná, 1049 - Água Santa
Tel.: 2594-4588
Pascom Paroquial

06/03/2011

Quaresma: Grupos de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade/11

Colaboração: Carmem Swire

Audioteca Sal e Luz

Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar.
A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros).
Mas o que é isto?
São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.
Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.
Nos ajude divulgando!!!
Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho, DIVULGUE!!!
Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.
A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade.
Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.
A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.
Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...
Ajudem-nos. Divulguem!
Atenciosamente,
Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz. Rua Primeiro de Março, 125- 7º
Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas
http://audioteca.org.br/noticias.htm

05/03/2011

Apague a luz durante 60', no dia 26/3, às 20.30h. É a Hora do Planeta!

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. No sábado, dia 26 de março de 2011, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes. Em 2010, o movimento atingiu 4.200 cidades em 125 países.
Sobre o WWF-Brasil O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

04/03/2011

Palestra sobre a CF/11 na Paróquia Nª Sª doPerpétuo Socorro - Grajaú

Dia 15 de março, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Grajaú, teremos uma palestra com o Biólogo André Carneiro, sobre a CF-2011.

Endereço da paróquia: Praça Edmundo Rego, 27. Tel: 2576-0398.
Fraternalmente,
Diácono Marcos Gayoso
Relações Públicas
CADIPERJ

01/03/2011

Família Sodálite comemora 25 anos de fundação no Brasil

A Associação de Betânia convida,

Atividades no mês de março:
v Domingo – 06/03/11 – Missa às 19:00
v Segunda – 07/03/11 – Lectio com café da manhã (compartilhado) às 09:00
v Terça – 08/03/11 – Terço e leitura da Carta do Papa sobre a Quaresma às 17:00
v Quarta – 09/03/11 – Palestra sobre a Quaresma com Pe. Jorge às 17:00
v Domingo – 13/03/11 – Jornada de Betânias às 15:00 (inscrição – R$ 2,00)
Todas as atividades acontecerão na Paróquia Nossa Senhora de Guia
Célia Pavarato